Vereador Edeir Pacheco faz reclamação sobre o transporte público em Ubá

Vereador Edeir Pacheco faz reclamação sobre o transporte público em Ubá

O Vereador Edeir Pacheco fez uma reclamação durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Ubá, desta segunda-feira, 23 de outubro, sobre o transporte público. Segundo o vereador,  a empresa deixa a desejar em algumas comunidades.

“Mas, Sr. Presidente, quero falar também um pouco sobre o transporte público. Não sei, acho que a gente tem aqui diariamente alguém falando sobre o transporte e não sei se foi renovado para mais algum tempo com a Aviação Ubá, só que nós estamos ainda vivendo a falta de ônibus em vários pontos da cidade.

A gente vê no Altair Rocha, o ônibus não está entrando no bairro Altair Rocha. Tinha um ônibus que ia lá em cima, então as pessoas que tem que usar, que tem que pegar, tem que vir na rua principal do bairro das Palmeiras, na rua Francisco Teixeira de Abreu. Quem está no Alto do Santa Cruz, passando pelo São João, o ônibus não está percorrendo ali mais.

Nós vemos a situação do Tanquinho que só funciona se tiver aluno, quer dizer, no sábado e domingo o ônibus não circula. Então a gente precisa estar aqui chamando a equipe de trânsito, juntamente com o secretário Vicente, para a gente estar discutindo o que fazer para ver se consegue colocar os ônibus ou que não seja ônibus, que seja micro-ônibus, para essas partes altas, mas pudesse contemplar a população, não pode ficar do jeito que está.

Se vai ser prorrogado, foi por mais algum tempo com Aviação Ubá, eu acho que nós temos que estar cobrando do Departamento de Trânsito que coloque os ônibus para essas comunidades. Eu estou citando alguns pontos aqui, mas são vários pontos na cidade.

Semana passada o vereador José Maria colocou aqui que o ônibus possa ser estendido até na comunidade da Ligação, já passou da hora, são fábricas, funcionários e não existe ainda um ônibus que circula pelo menos umas duas vezes por dia naquela comunidade. Então, acho que já passou da hora, né? Então, eu gostaria de fazer esse apelo”.