Prefeitura realiza plantão para Regularização Fundiária da Colônia

A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, realiza diversas escalas de atendimento, de 25 de maio a 3 de junho, para desenvolvimento da ação de Regularização Fundiária da Colônia Padre Damião.
Para resolução de pendências, entrega de documentos e informações sobre cadastros, a equipe da Divisão de Habitação e Gestão Fundiária realizará plantão de atendimento nos dias 25 e 26 de maio, de 8h às 12h, no imóvel da antiga igreja católica, ao lado do Hospital, na Colônia. Do dia 28/05 a 02/06 este plantão permanecerá na sede da Divisão, no Fórum Cultural, de 7h às 15h.
Busca ativa: ação porta a porta
Do dia 31 de maio a 03 de junho (quarta a sexta-feira), equipes realizarão uma ação "porta a porta" na Colônia Padre Damião, visando realizar atendimento à unidades que ainda não iniciaram seu cadastro. Destaca-se que este atendimento será realizado por funcionários da empresa VersaUrb, devidamente identificados e uniformizados.
A estimativa é que aproximadamente 500 unidades imobiliárias sejam contempladas no processo de regularização fundiária da Colônia. Trata-se de uma ação do Programa Municipal de Regularização Fundiária Urbana, executado pela Divisão de Habitação e Gestão Fundiária da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, que visa a incorporação dos núcleos informais ao ordenamento territorial urbano e a titulação dos seus ocupantes, através de procedimentos para a posse da moradia e, posteriormente, o registro do título de propriedade.
A regularização fundiária da Colônia Padre Damião, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), foi concretizada através de convênio firmado entre o município e o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.