Polícia Militar prende suspeito por posse de arma de fogo após denúncias anônimas

Durante patrulhamento na tarde desta quarta-feira (12), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre a possível prática de maus-tratos a animais e posse ilegal de arma de fogo em uma residência na Rua E – Várzea (Brás Pires). No local, o morador, um homem de 61 anos, mostrou que os cães estavam sendo bem cuidados.
Ao ser questionado sobre a posse de armas, o suspeito entregou voluntariamente uma espingarda de fabricação caseira tipo poveira e uma carabina de pressão, além de um pote contendo esferas de chumbo, outro com esferas de ferro, um com espoletas e dois com pólvora. Dentro da carabina de pressão, os militares encontraram um estojo de munição calibre .22 vazios.
O homem declarou que mantinha as armas apenas para proteção pessoal, sem utilizá-las para caça ou outras atividades. Diante da situação, foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, encaminhado ao hospital para providências de praxe e posteriormente conduzido à delegacia para as providências cabíveis.