Cantora e compositora juiz-forana Dionisya Moreira é destaque do The Voice +

A cantora Dionysia Moreira, de 90 anos, participa da nova temporada do reality show “The Voice +”, que estreou sua nova temporada neste domingo (30). Na primeira fase do programa, que é dedicado às audições às cegas, ela cantou a música “Gostoso demais”, de Dominguinhos e Nando Cordel. Dionysia é natural de Santos Dumont, mas vive em Juiz de Fora desde os 3 meses de idade.
Após a apresentação, ela contou um pouco de sua história na música, que começou aos 12 anos cantando em festas na escola e no aniversário de grandes personalidades brasileiras, entre outros eventos, tendo depois sido convidada pela Prefeitura a se apresentar em shows e a gravar um álbum com músicas de compositores de Juiz de Fora. Ela impressionou os jurados ao revelar sua idade e recebeu muitos elogios de Carlinhos Brown, que foi o único a virar a cadeira no teste às cegas e terá a artista nonagenária em seu time.
Com mais de 40 anos de carreira, Dionísia iniciou a vida artística no rádio. Em 1956 e 1957 foi eleita a melhor de cantora de Juiz de Fora. A diversificação veio em 1958, quando passou a atuar como crooner de bailes, saltando, em seguida, para o circuito de barzinhos. Ela conta que abrirá a apresentação com “músicas do fundo do baú”, resgatando suas primeiras incursões no mundo artístico. “Quero relembrar com o público clássicos de Dalva de Oliveira e Angela Maria, mas vou apresentar um pouco de cada ritmo, do bolero ao samba.”