Autoridades visitam as obras do ambulatório de quimioterapia na Colônia Padre Damião

O presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereador José Maria Fernandes, representou o Poder Legislativo na visita às obras do ambulatório de quimioterapia, na Colônia Padre Damião, em Ubá, na manhã desta quinta-feira (26) de junho. A obra é fruto de um investimento de R$ 13 milhões da Fundação Cristiano Varella, que mantém o Hospital do Câncer de Muriaé. A previsão de entrega é no primeiro trimestre do ano que vem.
Estavam presentes também os vereadores Alexandre de Barros Mendes, Antonio Domingos Ximendes Trindade e Edeir Pacheco da Costa. Além deles, o prefeito de Ubá, José Damato Neto, o secretário de Administração, Salomão Junior Curi, o secretário de Saúde, Paulo Vitor da Costa, e a Comissão Extraordinária de Prevenção e Enfrentamento ao Câncer da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
À tarde, a partir das 14 horas, o Centro Universitário Governador Ozanam Coelho recebe a audiência pública sobre as políticas públicas voltadas à prevenção e ao enfrentamento do câncer.
No ambulatório, os pacientes com câncer recebem tratamento de quimioterapia sem a necessidade de internação. “A chegada da Fundação Cristiano Varella em Ubá será um braço importante no enfrentamento ao câncer, somando-se aos hospitais já existentes, e vai ajudar a reduzir a necessidade de deslocamento dos pacientes para outras cidades”, destaca o deputado Grego da Fundação (PMN), que solicitou ambas as atividades.
O ambulatório de quimioterapia vai funcionar na antiga Casa de Saúde Padre Damião, conhecida como Colônia Padre Damião, que durante décadas atendeu pessoas com hanseníase. O objetivo da Fundação é tornar o local um centro especializado no tratamento do câncer.
Fonte: Comunicação da CMU