Vereadora Aline cobra melhorias no Cemitério de Ubá

Vereadora Aline cobra melhorias no Cemitério de Ubá

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 7 de março de 2022, a Vereadora Aline Moreira Silva Melo fez várias indicações de melhorias para nossa cidade, dentre elas um requerimento de sua autoria e que foi assinado pelos colegas vereadores, Gilson, Edeir, Alexandre, José Maria e Sônia, que convida o Secretário de Agricultura, Ambiente e Mobilidade Urbana, o Secretário de Desenvolvimento Social, e o Supervisor do Cemitério, para comparecerem a uma Reunião Ordinária no Legislativo Ubaense para tratarem do funcionamento do cemitério, limpeza, manutenção, atribuições de funcionários e outros assuntos correlatos:

“Esse requerimento foi protocolado já a um tempo solicitando a presença aqui do secretário de Meio Ambiente e também o supervisor responsável pelo cemitério. Porque o cemitério precisa de uma atenção especial por parte do executivo. Nós estamos vendo o local que para muitos é um local de matar a saudade do seu ente querido, o local de fazer suas orações, um lugar de muito respeito, um lugar que deveria ser mais guardado, mais reservado e nós vemos que isso não está acontecendo.

Nós sabemos as dificuldades dos entraves que o poder público tem que superar para conseguir essa melhoria no cemitério, mas nós não podemos ficar quietos, nós temos que estar sempre cobrando, buscar soluções junto ao executivo para tentar resolver. Nós vimos um vídeo que circulou nas redes sociais, foi até depois da reunião que eu tive com o secretário de Meio Ambiente em relação ao cemitério. Logo depois algumas pessoas me procuraram sobre a questão do mato, do lixo, de pessoas ocupando espaço, de fazer o sepultamento e manter os objetos como resto de tijolo, de cimento, às vezes até em cima do túmulo ao lado, desrespeitando a pessoa o lado que zela com tanto carinho seu túmulo.

Então esse é o motivo desse requerimento que nós vereadores apresentamos. Estamos querendo a presença inclusive do secretário de Desenvolvimento Social que tem um papel fundamental para manter essa ordem, que é a questão das pessoas que ocupam o espaço e nós sabemos também que já teve época de pessoas residindo no cemitério, até dormindo dentro de túmulo. Então isso causa uma insegurança para as pessoas que vão até ao cemitério para fazer suas orações e para poder matar a saudade do seu ente querido.

Então o Legislativo de Ubá tem que cobrar porque o cemitério deveria ser um lugar onde as pessoas buscam algo e achem o que eles estão buscando e não ir lá e ficar com medo de até ser assaltado ou as vezes ficar entristecido com a falta de zelo com o local que está sepultado seu ente querido” exaltou a Vereadora Aline Moreira Silva Melo