Ubaense Gabriel Carneiro é campeão no Ibitipoca Off Road

Primeiro foram as motos, e depois os carros!
Bem cedinho já se ouvia o ronco dos motores. Começava a edição memorável comemorando a 32ª edição do PRO TORK IBITIPOCA OFF ROAD com os participantes seguindo em direção a Conceição do Ibitipoca. Os desafios esperavam os veteranos e novatos que pela primeira vez encaravam as trilhas onde rolou muita emoção e adrenalina a partir das sete da manhã.
Disputa, resistência, determinação no roteiro de 400 quilômetros em dois dias de prova. Enfim todos os ingredientes para a receita de um grande evento!
Na manhã fria de sábado (30.07) os participantes aguardavam no pátio da Faculdade Suprema em Juiz de Fora (MG) a sua hora de largada. Acertos finais, conferência de planilha. Tudo pronto. Um a um os competidores foram seguindo a caminho da serra.
Depois do já tradicional neutralizado em Lima Duarte, os participantes começaram a chegar ao final da tarde para o pernoite. Uns festejam o bom desempenho, outros falavam das dificuldades encontradas. Mais uma coisa é certa, a confraternização foi geral, logo após a divulgação dos resultados do primeiro dia de prova.
O idealizador e coordenador geral do evento, Manoel Resende, destacou que a proposta é justamente essa: “Quanto maior o desafio, maior a motivação do piloto em superar seus próprios limites”.
No domingo (31.07) Conceição do Ibitipoca acordou com o povo do rally. Eram os participantes largando para a etapa final até Juiz de Fora.
Na chegada à Faculdade Suprema já rolava uma grande confraternização quando os primeiros competidores chegaram a partir do inicio da tarde, todos na expectativa da divulgação dos resultados, entrega dos troféus e premiação.
Desta vez, foram 460 motos em 19 categorias, e 40 carros em cinco categorias, nas trilhas entre Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca.
O piloto Rogerio Toledo de Sorriso – Mato Grosso campeão da categoria Dupla Graduado juntamente com mineiro de Ubá Gabriel Carneiro festeja a vitória: Fim de mais um Ibitipoca Off Road, dessa vez como anunciado seria a edição "memorável" e foi conquistar o enduro mais disputado é algo incrível. Agradeço a Deus por toda a proteção, a meu companheiro de dupla que aguentou firme e forte os mais de 400 km com 16hrs de competição e a torcida de todos principalmente da minha família que é base de tudo que preciso!
Thiago Resende da organização do IOR destaca: “A nossa preocupação com o meio ambiente e a segurança dos competidores tem um retorno gratificante, a satisfação dos competidores. Acreditamos ter atingido as expectativas. Obrigado a todos e esperamos vocês novamente no ano que vem!”.
Resultados completos: www.totemonline.com.br
Texto e foto: Angelo Savastano - Jornalista e Reporter Fotográfico