Teixeiras: Polícia Civil prende casal por extorsão e porte ilegal de arma

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última terça-feira (12/8), um homem, de 44 anos, e uma mulher, de 31, investigados pelos crimes de extorsão e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, no município de Teixeiras, na Zona da Mata mineira.
Conforme apurado, a extorsão vinha ocorrendo há cerca de um ano. De acordo com as vítimas, as exigências de pagamento eram motivadas por dívidas financeiras que elas possuíam com terceiros, sendo que o casal suspeito se apresentava como cobrador desses valores, utilizando-se de frequentes ameaças de morte e estupro. As cobranças eram feitas, via de regra, por meio de ligações telefônicas ou aplicativos de mensagens.
Na ocasião da abordagem, os policiais civis apreenderam com o casal uma pistola Taurus calibre 9mm, dois carregadores e 24 munições intactas do mesmo calibre. As vítimas apresentaram à Polícia Civil provas consistentes que confirmaram a materialidade dos delitos.
O delegado responsável pelo caso, Fábio Luiz Carvalho Moura de Oliveira, ratificou a prisão em flagrante dos investigados pelos crimes de extorsão mediante uso de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.