PCMG prende casal suspeito de comandar o tráfico de drogas em Ubá

PCMG prende casal suspeito de comandar o tráfico de drogas em Ubá

Na tarde desta quinta-feira (13/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a segunda fase da operação Deméter, com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão contra um casal suspeito de liderar o tráfico de drogas na região do bairro Caxangá, em Ubá, na Zona da Mata, há mais de 15 anos.

A ação foi coordenada pelo delegado Douglas Mota e contou com o apoio das equipes da PCMG em Juiz de Fora, onde o homem, de 26 anos, foi localizado. Condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, o investigado foi preso em um imóvel no bairro Parque Guadalajara, na região da Cidade Alta, junto com a mulher, de 28 anos.

Investigações

De acordo com as investigações, mesmo foragido, o suspeito continuava comandando o tráfico de drogas no bairro Caxangá, em Ubá, contando com o apoio da companheira, que era responsável por articular a distribuição das substâncias ilícitas no local.

O delegado Douglas Mota destacou a importância da operação para o combate ao crime organizado na região. "Esta fase da operação Deméter representa um avanço significativo para as investigações, uma vez que conseguimos prender as lideranças do tráfico, enfraquecendo o grupo criminoso que atua há mais de 15 anos na localidade", afirma Mota.

Primeira fase da operação

Em dezembro de 2024, durante a primeira fase da operação Deméter, a mulher foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ocasião, ela controlava a movimentação de usuários em um bunker que funcionava como ponto de venda de entorpecentes.

Poucos dias depois, a investigada recebeu a concessão de prisão domiciliar, porém, sua prisão preventiva foi decretada na última semana, levando à sua captura na fase atual da operação.

Douglas enfatiza que a PCMG continua aprofundando as investigações para desarticular completamente a organização criminosa. "Nosso objetivo é sufocar o grupo criminoso, identificando e prendendo todos os envolvidos, além de atacar suas fontes de abastecimento de drogas e atividades financeiras", explica o delegado.

Os dois presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.