PCMG cumpre três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em Leopoldina
A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais representou e cumpriu, na data de 15/07/23, três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em Leopoldina, zona da mata mineira. A investigação, presidida pelo delegado Rafael Sporck da Costa, tem por objetivo apurar a atuação de uma organização criminosa voltada a prática de crimes de extorsão mediante sequestro e roubo ocorrido no município de Leopoldina.
Além de um indivíduo de 39 anos, oriundo do município de São João de Meriti/RJ, que já encontrava-se preso, a referida operação culminou com a prisão do indivíduo de 50 anos, que tem passagem policial por crimes de organização criminosa, receptação e furto.
Foram, também, cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de outros investigados. Foram apreendidos aparelhos celulares e um veículo, que estava na posse do indivíduo preso. O segundo indivíduo, de 54 anos, que teve sua prisão temporária decretada, segue foragido, contudo, a Polícia Civil prossegue nas diligências visando capturá-lo.
Segundo o delegado regional em Leopoldina, Diêgo Candian Alves, "o nosso foco é bater de frente com organizações criminosas, voltadas à prática de crimes violentos. O foco da PCMG é não apenas tirar de circulação os criminosos, mas também enfraquecer financeiramente todo empreendimento da organização e, para isso, nossas equipes vêm, com o apoio do Judiciário e do Ministério Público, atuando incansavelmente, visando a pacificação social.
As investigações prosseguem com o objetivo de prender os demais membros dessa organização que vem assolando a sociedade, quanto a prática de crimes violentos contra o patrimônio".