Intervenção do vereador Lucas Zocoli evita demora no atendimento a um jovem na Policlínica de Ubá

Intervenção do vereador Lucas Zocoli evita demora no atendimento a um jovem na Policlínica de Ubá

Na noite desta quarta-feira, 13 de agosto, um vídeo gravado por uma mãe na Policlínica de Ubá ganhou grande repercussão nas redes sociais. Nas imagens, ela aparece indignada com a recusa de uma funcionária em realizar a ficha de atendimento para seu filho, que estava passando mal.

Segundo o relato da mãe, identificada apenas no vídeo, ela chegou ao local por volta de 8h30, mas a atendente, que ela acredita se chamar “Cátia”, teria informado que não faria o registro naquele momento, alegando que o atendimento só encerraria às 10h.

“Eu cheguei aqui 8h30 para fazer a ficha dele e ela falou que não ia fazer. Estou desde cedo aqui fora e ela não quer atender meu filho”, disse a mãe no vídeo.

A reportagem do ZM News procurou o vereador Lucas Zocoli (MOBILIZA), que foi marcado na publicação e relatou ter agido imediatamente para solucionar o caso.

“A mãe estava lá com o menino passando mal. Segundo ela, a recepcionista se negou a dar a ficha. Assim que vi o vídeo, não repostei, preferi primeiro entender a situação. Entrei em contato com a mãe, pedi o telefone dela e, mesmo em sala de aula, saí para ligar. Ela estava muito nervosa. Falei para ter calma, que eu iria resolver”, contou o vereador.

Lucas Zocoli disse que acionou seus contatos na Policlínica e, em cerca de 15 minutos, a situação foi resolvida e o menino pôde ser atendido.

O caso gerou debates nas redes sociais sobre a qualidade do atendimento nas unidades de saúde e a necessidade de mais humanização no acolhimento dos pacientes.