Administração lança projeto Ubá Zero Papel

Administração lança projeto Ubá Zero Papel

Com objetivo de tornar a gestão pública mais sustentável e eficiente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, lançou o projeto “Ubá Zero Papel”. Através da iniciativa, a administração municipal visa a substituição do uso de papel no serviço público por tecnologia digital.

Uma das ferramentas utilizadas será a plataforma 1Doc, um sistema eletrônico de tramitação de documentos, que vai propiciar processos administrativos mais ágeis e transparentes.

“Nos últimos seis meses, cerca de 4.700 quilos de papel de arquivo foram doados à Associação de Catadores de papel, papelão e material reciclável de Ubá (Reciclau). Com a introdução do projeto “Ubá Zero Papel”, o município conseguirá reduzir o impacto ambiental causado pela produção e descarte desse material. Além disso, o uso da plataforma digital vai otimizar as demandas de trabalho e reduzir custos. Assim, a cidade terá a oportunidade de se tornar referência em gestão pública sustentável e moderna”, explica a Secretária Municipal de Administração, Monica Vallone Espósito Marchi.

A partir do dia 1º de abril, os memorandos e outras correspondências administrativas e gerenciais internas passarão a ser tramitadas via plataforma 1Doc. Esta será a primeira fase do projeto que, de forma gradativa, passará a atender também toda a população de forma digital.