Zona da Mata: PCMG localiza foragida investigada por estelionato
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou e prendeu, uma mulher, de 45 anos, nessa segunda-feira (12/8), em um hotel no município de Visconde do Rio Branco. A mulher estava foragida, suspeita de envolvimento em crimes de estelionato, furtos e roubos ocorridos em Juiz de Fora e Ubá, também na Zona da Mata.
Segundo o delegado responsável pela prisão, Pedro Henrique Vasques, após a divulgação da imagem da suspeita, na última sexta-feira (9/8), os policiais da Delegacia em Visconde do Rio Branco ficaram em alerta, pois havia a possibilidade de que a investigada se dirigisse ao município, já que ela havia se hospedado na cidade em outras ocasiões.
"A mulher foi localizada em um hotel, no bairro Barra dos Coutos, próximo à rodovia, o que facilitaria sua fuga caso tentasse escapar novamente. Ela contou que estava em Visconde do Rio Branco desde a sexta-feira e já sabia da existência do mandado de prisão", informa Vasques.
Investigação
A mulher é investigada em inquéritos que apuram furtos, roubos e estelionatos ocorridos em Juiz de Fora e Ubá. Ela foi presa em flagrante em abril, mas conseguiu a liberdade em junho deste ano. Na última quinta-feira (8/8), o delegado responsável pela investigação, Samuel Neri, representou pela prisão temporária da suspeita e divulgou sua imagem, após obter autorização da Justiça. "Sabíamos que o cerco iria se fechar e conseguiríamos localizá-la" afirma Neri.