Vereador Alexandre de Barros Mendes (Lek): A Praça do D.E.R. pede socorro!

Durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ubá desta segunda-feira (10), o Vereador Lek apresentou requerimento solicitando ao prefeito José Damato uma série de reparos e investimentos na estrutura e segurança da praça.
O vereador que abaixo assina requer, na forma regimental, o envio de correspondência ao prefeito municipal José Damato Neto, para que encaminhe para os setores responsáveis algumas necessidades urgentes de manutenção, melhorias e reformas da Praça Engenheiro Jaime Tavares Videira (conhecida como Praça do DER), no bairro Louriçal.
• O local apresenta necessidade de poda da grama e remoção de ervas daninhas, mato e capim, do tipo “braquiária” que está crescendo em meio ao gramado.
• A escadaria que dá acesso da praça à rua Luiz Bigonha necessita de corrimões, inclusive já possui os furos para a instalação, que acumulam água e podem ser criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças. Estes corrimões são essenciais, pois muitos idosos utilizam tal acesso, muitas vezes carregando sacolas de compras do comércio da rua abaixo.
• A iluminação da praça encontra-se precária, com as luzes principais do pátio insuficientes, algumas queimadas/desligadas, trazendo insegurança e favorecendo o comércio e o consumo de drogas.
• A academia ao ar livre encontra-se deteriorada e necessita de reforma e instalação de novos aparelhos.
• O local necessita de um parquinho, com brinquedos para as crianças, como balanços, gangorras, trepa-trepa, dentre outros.
• O local necessita de bancos, pois as famílias não têm onde sentar ao visitar a praça,
• No ponto de coleta de lixo, foi retirado o contêiner grande (que já não comportava o lixo) e foi colocado um pequeno. Dessa forma, as sacolas e sacos de lixo ficam espalhadas no chão e são revirados por animais, causando mau cheiro e proliferação de doenças.
• O segundo ponto de coleta de lixo em frente à Ubá Placas, na entrada do DER, na Avenida Hermes Bigonha, foi extinto, não tendo mais à disposição o tambor, nem contêiner pequeno.
Confira a fala do Vereador Alexandre Barros (Lek):