Uso de máscaras em locais fechados deixará de ser obrigatório a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, dia 25 de abril, o uso de máscaras em locais fechados não será mais obrigatório em Muriaé. A confirmação veio da Secretaria Municipal de Saúde, através de um decreto emitido.
De acordo com o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Marcos Guarino, o motivo da mudança foi devido o avanço da vacinação no município. Segundo o documento, no dia 18 de abril, a população ultrapassou o número de 80% acima de cinco anos, o esquema vacinal completo e 48% com a aplicação da dose de reforço das pessoas acima de 18 anos, o que segundo o secretário, é o principal motivo do controle da pandemia.
Nas áreas de saúde como hospitais, UBSs, laboratórios, dentre outros, o uso da máscara permanecerá obrigatório.
Entretanto está mantida a obrigatoriedade em estabelecimentos públicos ou privados a disponibilização do álcool em gel 70%.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Muriaé tem apenas um paciente ativo, 15.015 pessoas já foram curadas da doença e 352 óbitos foram registrados desde o início da pandemia. A última morte ocorreu no dia 15 de março.
Fonte : Rádio Muriaé