Governo de Minas vai concluir obras da Cadeia Pública de Ubá

Nova unidade prisional conta com 388 vagas masculinas

Governo de Minas vai concluir obras da Cadeia Pública de Ubá

Governo de Minas, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), emitiu ordem de início para a conclusão das obras de construção da unidade prisional masculina de Ubá, na Zona da Mata. 

A unidade conta com área total de 6 mil metros quadrados, 388 vagas em quatro blocos de vivência, celas coletivas e individuais, com banheiros e beliches de alvenaria, área de encontro íntimo, salas de aulas, de informática e demais dependências necessárias para o funcionamento da unidade. 

A obra teve início em junho de 2015 e passou por diversas paralisações, até ser de fato iniciada em maio de 2019. Na primeira etapa, concluída em 2022, 90% das obras foram executadas, com investimentos de R$ 22,3 milhões. 

Na etapa final, serão realizados serviços de infraestrutura, pavimentação, instalações de beliches e prateleiras em concreto, além da finalização da pintura da unidade.

Para a conclusão, serão investidos R$ 2,3 milhões, provenientes de recursos do Governo de Minas e, também, de repasses do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

A previsão de conclusão é no primeiro trimestre de 2024.