Escolas Municipais de Ubá recebem novos equipamentos para economia de energia
07 escolas foram contempladas com melhorias através do Projeto de Eficiência Energética, em parceria com a Energisa
Sete unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Ubá receberam iniciativas do Projeto de Eficiência Energética, em parceria com a Energisa. Um investimento de cerca de R$ 180 mil foi direcionado pela concessionária de energia, através de chamada pública, para aprimorar os sistemas de iluminação e climatização das escolas.
Ao todo, foram substituídos 91 refletores externos tradicionais por modelos LED de alta eficiência, 650 lâmpadas por LEDs, além da renovação de três freezers e sete aparelhos de ar-condicionado por equipamentos mais modernos e eficazes.
De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Educação, Alexandre Gonçalves Rodrigues, o município participa dos processos de chamada pública da Energisa desde 2021. “Os critérios para aprovação são rigorosos e regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Estamos pleiteando recursos para elevar o padrão das instalações elétricas e melhorar os equipamentos das unidades educacionais do município, por meio do Projeto de Eficiência Energética, há algum tempo e em 2023 Ubá foi selecionada. Formalizamos a parceria com a concessionária, que realizou os serviços que já estão proporcionando menor consumo de energia e trazendo mais conforto e segurança para alunos, pais e funcionários das escolas”, explicou Alexandre.
Foram beneficiadas as escolas municipais: Dr. Heitor Peixoto Toledo, Dr. José Campomizzi Filho (CAIC), Dr. Tânus Feres de Andrade (Curumim 2), Geralda Bernardo de Oliveira, Mère Maria D’Aquino, Professora Conceição Gomes Caputo (Curumim 1) e Rosalina Brandão.