Escolas Municipais de Ubá recebem novos equipamentos para economia de energia

07 escolas foram contempladas com melhorias através do Projeto de Eficiência Energética, em parceria com a Energisa

Escolas Municipais de Ubá recebem novos equipamentos para economia de energia

Sete unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Ubá receberam iniciativas do Projeto de Eficiência Energética, em parceria com a Energisa. Um investimento de cerca de R$ 180 mil foi direcionado pela concessionária de energia, através de chamada pública, para aprimorar os sistemas de iluminação e climatização das escolas.

Ao todo, foram substituídos 91 refletores externos tradicionais por modelos LED de alta eficiência, 650 lâmpadas por LEDs, além da renovação de três freezers e sete aparelhos de ar-condicionado por equipamentos mais modernos e eficazes.

De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Educação, Alexandre Gonçalves Rodrigues, o município participa dos processos de chamada pública da Energisa desde 2021. “Os critérios para aprovação são rigorosos e regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Estamos pleiteando recursos para elevar o padrão das instalações elétricas e melhorar os equipamentos das unidades educacionais do município, por meio do Projeto de Eficiência Energética, há algum tempo e em 2023 Ubá foi selecionada. Formalizamos a parceria com a concessionária, que realizou os serviços que já estão proporcionando menor consumo de energia e trazendo mais conforto e segurança para alunos, pais e funcionários das escolas”, explicou Alexandre.

Foram beneficiadas as escolas municipais: Dr. Heitor Peixoto Toledo, Dr. José Campomizzi Filho (CAIC), Dr. Tânus Feres de Andrade (Curumim 2), Geralda Bernardo de Oliveira, Mère Maria D’Aquino, Professora Conceição Gomes Caputo (Curumim 1) e Rosalina Brandão.