Em votação realizada pelos leitores do G1, Ubá aparece como um dos piores carnavais da Zona da Mata e Campo das Vertentes

Ao todo, a enquete teve 18.501 votos e foi realizada pelo portal pela primeira vez neste ano. Importante informar: a votação no g1 é uma enquete para saber a opinião do público e não um critério de avaliação oficial.

Em votação realizada pelos leitores do G1, Ubá aparece como um dos piores carnavais da Zona da Mata e Campo das Vertentes

Os leitores do g1 escolheram Cataguases como o destino com o melhor carnaval da Zona da Mata e do Campo das Vertentes de Minas Gerais em 2025. A cidade conquistou 49,34% dos votos na enquete, superando Rio Novo, que ficou em segundo lugar com 29,44%, e São João Nepomuceno, que terminou na terceira posição com 16,57%.

Veja o ranking completo:

  1. Cataguases - 49,34%
  2. Rio Novo - 29,44%
  3. São João Nepomuceno - 16,57%
  4. Matias Barbosa - 1,33%
  5. Rio Pomba - 0,59%
  6. Outra cidade - 0,56%
  7. Visconde do Rio Branco - 0,50%
  8. São João del Rei - 0,34%
  9. Miraí - 0,23%
  10. Mar de Espanha - 0,22%
  11. Goianá - 0,22%
  12. Juiz de Fora - 0,19%
  13. Recreio - 0,17%
  14. Guarani - 0,09%
  15. Barbacena - 0,06%
  16. Barroso - 0,04%
  17. Ervália - 0,03%
  18. Ubá - 0,03%
  19. São Geraldo - 0,03%
  20. Divino - 0,02%

Como foi a folia em Cataguases? ????

Matinê com a Turminha do Confeti para as crianças em Cataguases — Foto: Prefeitura de Cataguases/Instagram

Matinê com a Turminha do Confeti para as crianças em Cataguases — Foto: Prefeitura de Cataguases/Instagram

A Estação da Folia em Cataguases começou no dia 20 de fevereiro, com uma programação de carnaval repleta de atrações ao longo de 10 dias.

No primeiro dia, a Banda Salamandra abriu as festividades na região da Estação Ferroviária. Em seguida, Tuca Fernandes, ex-vocalista da banda Jammil e Uma Noites, chegou diretamente de Salvador para animar o público com sucessos como 'Praieiro', 'É Verão', 'Minha Estrela' e 'Chuva na Janela'.

No dia 21, a Companhia de Dança Professor Dalcy iniciou as apresentações, seguida de mais uma atração baiana: a Banda Cheiro de Amor, que trouxe ao público hits que marcaram época no carnaval.

No sábado, dia 22, a folia começou mais cedo, com uma matinê voltada para o público infantil, comandada pela Turminha do Confetti. À noite, houve os shows da Banda Maracajú de Gaveta, com predominância do forró. Também subiu ao palco o Carrossel de Emoções, que apresentou versões ritmadas de clássicos do funk.

No dia seguinte (23), as atrações regionais fecharam a programação do pré-carnaval, com o Bloco Sambulante, além dos shows da Banda Exige o Tom e da Sambarilove.

Na última quinta (27), começou a programação do carnaval com o tradicional Bloco do Rem. Já na sexta-feira (28), o Bloco da LEC entrou na avenida, puxado por um mini trio elétrico e duas passistas da Portela, do Rio de Janeiro.

Os Baluartes do Samba se apresentaram na Avenida Rui Barbosa no sábado (2), e também aconteceu o desfile do Bloco Bacanaço.

No domingo (2), o Bloco Corda Preta desfilou ao som da Bateria Surdo Um da Mangueira, com participação especial de Kazen Sorriso e Xixa Pandeiro. Teve também o Bloco do Rebente, seguido do Bloco Pé na Cova. Na segunda-feira (3), foi a vez do Bloco Vida do Morro e do Bloco Sem Preconceito.

Na terça-feira (4), último dia de festa, o Bloco Eu Quero abriu a programação, e o Bloco Marajá encerrou oficialmente as festividades de carnaval na cidade.

Fonte: Por g1 Zona da Mata