Vereador José Damato apresenta projeto que obriga identificação e remoção de cabos nos postes em desuso

O Vereador José Damato Neto (PSD), falou sobre o Projeto que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação de cabeamento, alinhamento e remoção de cabos de internet, telefonia, televisão e similares em desuso no município de Ubá. A Discussão da Lei foi feita durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Ubá, na noite desta segunda, 6 de novembro, e no final e sua fala o vereador pediu vista para alteração de um parágrafo.
“O intuito do projeto é combater a poluição visual desse emaranhado de cabos que nós temos na nossa cidade. A gente passa ali perto do Bradesco, em vários outros locais, a quantidade de cabos que nós temos ali, aquele emaranhado, e diminuir o risco de acidentes. Esse é o intuito do projeto. E o projeto ele consta de três partes. Primeiro, na identificação do cabeamento. O que é isso? Os cabos que já existem, colocar uma plaqueta para identificar as empresas de internet, telefonia, televisão e similares, teriam em um prazo de 12 meses para fazer essa identificação. Os novos projetos de cabeamento, todos os cabos já identificados. Segunda característica do projeto, o alinhamento, ter uma manutenção constante nesse cabeamento. Para ter o alinhamento, evitar aquela barriga, passa um caminhão, carro mais alto, arrebenta o fio.
E a terceira característica que a gente levanta no projeto é a remoção de cabos que não estão sendo utilizados. Nós temos vários cabos aí que já não tem uso mais. A empresa teria aí um prazo de 12 meses para fazer essa retirada. Então esse que é o intuito do projeto. Gostaria hoje de explicar para todos que estão aqui, mas ao mesmo tempo, seu presidente, eu vou pedir vista no projeto, que eu tenho que alterar um parágrafo dele, para ficar do jeito que a gente quer. Eu conversei com o Jones mais cedo. Então a gente tem que alterar uma parte dele para ficar no nível que a gente quer o projeto. Mas o intuito do projeto é esse. Obrigado, seu presidente. Estou pedindo vista no projeto”. Declarou o Vereador José Damato Neto.