Faça sua parte e ajude o Theo na luta contra a leucemia

Faça sua parte e ajude o Theo na luta contra a leucemia

A solidariedade pode fazer a diferença na luta contra a leucemia. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está mobilizando servidores e sociedade civil para apoiar a campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea em favor de Theo Fernandes Gomes Brant, de 10 anos, filho da perita criminal Dênia Ferreira.

A criança está em tratamento e necessita de transfusões frequentes de sangue, além da identificação de um doador de medula óssea 100% compatível. Theo já está incluído no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), banco que reúne voluntários de todo o país.

O apelo ganha ainda mais relevância durante o Fevereiro Laranja, mês dedicado à conscientização sobre a leucemia, quando ações de informação e incentivo à doação ajudam a ampliar as chances de salvar vidas.

Como doar

Pessoas entre 18 e 35 anos, em boas condições de saúde, podem se cadastrar como doadoras de medula óssea por meio do aplicativo do Redome ou diretamente em um hemocentro, com uma coleta simples de sangue. Quem já é cadastrado também pode contribuir atualizando seus dados, facilitando o contato em caso de compatibilidade.

Além do cadastro de medula, a doação de sangue segue sendo essencial para a continuidade do tratamento de Theo e de outros pacientes que enfrentam a doença.

As doações de sangue em nome de Theo podem ser realizadas na rua Juiz de Fora, nº 941, bairro Barro Preto, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Mesmo quem não se enquadra nos critérios para doação pode ajudar divulgando a campanha e incentivando familiares e amigos a participarem. A Polícia Civil destaca que um gesto simples pode representar esperança e salvar vidas.